Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 40 (2019)
Vol. 19 No. 40 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v19i40
Published:
2019-06-07
Editorial
Editorial
Marilene Ribeiro Resende
01-02
PDF (Português (Brasil))
Articles
O professor iniciante da educação básica: uma reflexão sobre seus desafios e aprendizados
Maria Célia Borges, Paulo Vinicius dos Santos
01-26
PDF (Português (Brasil))
O perfil dos docentes do colégio militar de Santa Maria - RS
Emerson Hartmann, Elsbeth Léia Spode Becker
01-24
PDF (Português (Brasil))
A precarização do trabalho docente e o adoecimento mental no contexto neoliberal
Juliana da Silva Moura, Júlia Cecília de Oliveira Alves Ribeiro, Abília Ana de Castro Neta, Claudio Pinto Nunes
01-17
PDF (Português (Brasil))
Quando homens e mulheres assumem a direção: as diferenças de gênero na gestão escolar
Carliene Freitas da Silva Bernardes, Selva Fonseca Guimarães
01-18
PDF (Português (Brasil))
Processos educativos inerentes do “fazer o samba” por Bezerra da Silva (1927-2005) e a produção do conhecimento em espaços não escolares
Tiago Zanquêta de Souza, Aldiôney Pereira de Melo
01-14
PDF (Português (Brasil))
Política educacional para a educação de jovens e adultos no governo Lula: construção da agenda, formulação da política e implantação
Luísa Helena Silva e Alves, Elisa Antônia Ribeiro
01-19
PDF (Português (Brasil))
Proyecto Educativo y Educación Integral en el Colegio Santa Isabel de Hungría
Jaime Caiceo Escudero
01-18
PDF (Português (Brasil))
Experience Report
Estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir da experiência dos licenciandos do curso de pedagogia da UFRJ
Jonathan Aguiar, Luciene Cerdas
01-13
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems