Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para Sobre a Revista
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Sobre a Revista
ISSN: 1519-0919
Qualis A4.
Edição Atual
v. 24 n. 49 (2024): Publicação Contínua
Publicado:
2024-04-19
Artigos
Construção da Educação Decolonial na Bacia do Paramirim: Estudo de caso sobre a Educação Escolar Quilombola e a implementação da Lei 10.639/2003
Angelita Rosa de Oliveira Rocha, Eliane Maria de Souza Nogueira
1-24
PDF
Depressão em professores do Ensino Fundamental: fatores de adoecimento e estratégias de enfrentamento
Marcelo Pedro Marinho, Alessandra Rocha de Albuquerque
1-18
PDF
A inclusão escolar dos estudantes com transtorno do espectro autista (TEA): contribuições do DUA para a superação da segregação na escola
Elizabete Cristina Costa-Renders, Maria Carolina França Ribeiro, Cristiane Nunes de Oliveira Sousa
1-20
PDF
A prática do laboratório rotacional no desenvolvimento de habilidades matemáticas no ensino fundamental I
Bruno José Betti Galasso, Cleber Garcia
1-30
PDF
Análise do percurso acadêmico de discentes ingressantes no curso de licenciatura em Ciências: Biologia e Química da Universidade Federal do Amazonas
Greyciele Cerdeira Fonseca, Tiago Maretti Gonçalves, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
1-15
PDF
Movimentos insurgentes contra nossos limites na profissão: formação narrativa e experiência docente na pandemia
Everardo Paiva de Andrade
1-16
PDF
Beliefs in initial English Teacher Education: an interpretative study
Leandro Ribeiro, Fábio Henrique Rosa Senefonte
1-34
PDF (Inglês)
PDF (Português)
Aspectos observados pelos estagiários da UniLicungo no âmbito do Estágio Pedagógico em Ensino de Matemática
Geraldo Vernijo Deixa, Rosalino Subtil Chicote
1-10
PDF
Acompanhamento do Processo de Aprendizagem por meio da Análise de Mapas Conceituais no Ensino de Química
Ademir de Souza Pereira, Antônio Costa Neto
1-19
PDF
A Educação Inclusiva no ensino de Química: reflexões de professores e intérpretes de Libras de Escolas Públicas do Estado de Mato Grosso
José Carlos de Sousa Araújo, Sumaya Ferreira Guedes, Andriele de Oliveira Soares Gonçalves
1-29
PDF
A importância da educomunicação no contexto da BNCC
Joseane Maria Vieira da Silva, Taís Steffenello Ghisleni, Janaína Pereira Pretto Carlesso
1-20
PDF
Inclusão de pessoas com deficiências em grupos de dança no cenário internacional
Ana Carla Pereira Martins Conselho, Artur Gomes Dias Lima, Carlos Alberto Batista dos Santos
1-19
PDF
A precarização do trabalho docente: trajetórias de lutas e resistências do magistério carioca
Vinicius Kapicius Plessim
1-29
PDF
As implicações das contratações temporárias para a docência no ensino superior
Adelino Francklin, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
1-16
PDF
Educação física e os esportes paralímpicos: experiência de adaptação para as aulas do ensino médio
Mayla dos Santos de Oliveira, Larissa Beraldo Kawashima
1-23
PDF
A formação do sentido como produto da atividade semiótica
Selma Aparecida Ferreira da Costa
1-18
PDF
Recepción artística en la enseñanza de artes visuales un estudio en los anales del ConFAEB
Hamlet Fernández Díaz
1-16
PDF
Um estudo sobre os desafios e superações na prática pedagógica em Educação Física no contexto escolar
Karine Silva Bozoki, João Carlos Martins Bressan, Evandro Salvador Alves de Oliveira
1-22
PDF
Produção textual escrita em monitoria acadêmica
Adriana Beloti, Lorena Yasmim Rogaléski
1-26
PDF
Lúdico e inclusão: narrativas e experiências de professores diante de um contexto pandêmico em Nova Iguaçu-RJ
Jonathan Aguiar
1-18
PDF
A formação continuada de professores da rede pública de Curitiba durante a pandemia de Covid-19
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Eduarda Venturini Câmara
1-21
PDF
A origem e a perenidade do discurso de alinhamento com a prática na formação continuada
Victor Augusto Both Eyng, Camila Perez da Silva
1-17
PDF
Resumo de Teses e Dissertações
Base Nacional Comum Curricular e (novos) currículos: análise discursivo-crítica acerca dos discursos instaurados sobre e na BNCC
Henrique Campos Freitas
1-3
PDF
Resenha
Instituições escolares: por que e como pesquisar – um decênio pela História da Educação
Ana Lúcia Araújo Borges, Luciano Marcos Curi
1-6
PDF
Relato de experiência
Diário de um mestrando virtual: um recorte da docência orientada na pandemia de covid-19
Paulo de Tarso Xavier Sousa Junior, Alberto Manuel Quintana
1-15
PDF
Ver Todas as Edições
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems