A importância da educomunicação no contexto da BNCC
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v24i49.1547Palavras-chave:
Implementação da BNCC, Formação Docente, Letramento Digital, Práticas da EducomunicaçãoResumo
Atualmente, a mídia é um grande fator influenciável, negativa e positivamente na vida dos atores acadêmicos. Cabe à escola fazer o uso positivo desses recursos. Assim, esse artigo tem por objetivo justificar a inclusão de práticas da Educomunicação na política curricular para formação docente (Implementadores da BNCC). A pesquisa apresenta abordagem qualitativa, caráter documental e bibliográfico. O período de coleta de dados foi de 2020 a 2022, quando se ressaltou urgência de formação continuada para professores no letramento digital, irrompida a Covid-19. Foram pesquisadas nos repositórios eletrônicos SciELO, Google Acadêmico e Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD): teses, artigos científicos e revistas eletrônicas que salientam políticas públicas para capacitação dos implementadores da BNCC, trabalhadas por Análise de Conteúdo (Bardin, 2006). Resultando, obteve-se autores como Baccega (1999), Moran (2000), Melo (2016) e Soares (2011-2018) no reforço ao labor docente através de novas metodologias educomunicativas.Referências
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