Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018
Vol. 18 No. 38 (2018): jan./jun 2018
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v18i38
Published:
2018-10-11
Editorial
Editorial
Marilene Ribeiro Resende
1-3
PDF (Português (Brasil))
Articles
Simbolizações de professores acerca da formação técnica integrada ao Ensino Médio
Adriana Cristina Ruescas Santana, Adelina de Oliveira Novaes
4-22
PDF (Português (Brasil))
Ser professor: representações sociais de docentes iniciantes de escolas privadas
Laeda Bezerra Machado, Camila Afonso Ferreira de Araujo, Lucivânia Barbosa Evangelista
23-39
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada: um mapeamento dos programas oferecidos aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Roberta Miranda Silva, Maria Célia Borges
40-65
PDF (Português (Brasil))
“Bom ou mau docente?” Os desafios entre a teoria e a prática no curso de Pedagogia/IE/UFMT
Viviane Salarolli de Souza Silva, Cleomar Ferreira Gomes
66-82
PDF (Português (Brasil))
Reflexão sobre a ação na formação e prática docente: autoconhecimento e identidade profissional
Helena de Ornellas Sivieri-Pereira, Dennis Gabiatti Lopes, Renata Lemos Crisóstomo
83-103
PDF (Português (Brasil))
Pressupostos e derivações didáticas da psicologia genético-dialética de Henri Wallon
Ricardo Baratella, Adriana Rodrigues
104-116
PDF (Português (Brasil))
A implementação da avaliação formativa e sumativa no ensino da Educação Física.
Francisco Miranda Gonçalves, Ricardo Franco Lima
117-127
PDF (Português (Brasil))
A formação dos conceitos científicos na perspectiva da teoria-histórico-cultural: estudo teórico
Thiago Guimarães da Silva, Ana Maria Esteves Bortolanza
128-142
PDF (Português (Brasil))
A formação musical na educação infantil: a questão docente e as possibilidades da musicalização
Valéria Regina Botaro Kastein, Marsiel Pacífico
143-157
PDF (Português (Brasil))
A criança com Transtorno do Espectro Autista, a escola e o professor: algumas reflexões
Hélen Bandeira Rosso Matias, Melissa Probst
158-170
PDF (Português (Brasil))
La gestión educativa según el pensamiento de Jaime Caiceo: un enfoque histórico
Estela Socías Muñoz
171-181
PDF (Português (Brasil))
Discutindo gênero na escola: um relato de experiência
Augusto José Bezerra de Andrade, Erika Carla de Sousa Dias, Rafael Tavares Silveira Silva, Ellany Gurgel Cosme do Nascimento
182-196
PDF (Português (Brasil))
Interview
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: entrevista com a professora Selva Guimarães
Carliene Freitas da Silva Bernardes, Lidiana Simões Marques Rocha, Railene Oliveira Borges, Sálua Cecílio
197-218
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems