Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018
Vol. 18 No. 39 (2018): jul./dez 2018
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v18i39
Published:
2018-12-21
Editorial
Editorial v18 n39
Adriana Rodrigues
219-221
PDF (Português (Brasil))
Articles
Ser Professor: uma (pre)ocupação legislativa?
Evangelina Bonifácio, Maria Lopes de Azevedo
222-238
PDF (Português (Brasil))
O notório saber e a precarização da formação docente para a educação profissional
Maria Adélia Costa
239-254
PDF (Português (Brasil))
Os movimentos construtivos da identidade profissional de acadêmicos de licenciatura em Educação Física
Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug
255-280
PDF (Português (Brasil))
Constituir-se professor universitário: das representações sociais às práticas pedagógicas
Lilian Araújo Ferreira Zaidan, Vânia Maria de Oliveira Vieira
281-297
PDF (Português (Brasil))
A Escola Normal de Uberlândia e a formação de professores entre os anos de 1970 e 1990
Carlos Henrique de Carvalho, Clarissa Betanho Inácio
298-323
PDF (Português (Brasil))
Ser professora negra no ensino superior: vivência e experiências
Marisleila Julia Silva, Raimundo Márcio Mota de Castro
324-338
PDF (Português (Brasil))
O norte é o sulear: educação escolar quilombola, diálogos urgentes
Eleno Marques de Araújo, Samuel Pedro Gonzaga, Rejane Maria Dantas
339-359
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o desenvolvimento humano na perspectiva histórico-cultural: relações e inter-relações da mediação cultural, da escola e do professor
Sylvia Cristina de Azevedo Vitti, Maria Alice Salvador Busato de Azevedo
360-372
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a educação da criança no Brasil: desenvolvimento omnilateral
Mariane dos Santos Gomes, Vandeí Pinto da Silva
373-386
PDF (Português (Brasil))
Os saberes lúdicos contextualizados na prática pedagógica da educação infantil (Bento Gonçalves/RS): um estudo de caso
José Edimar de Souza, Ana Paula Silveira
387-402
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem baseada em projetos na perspectiva dos alunos
Maria Luisa Cervi Uzun, Jaqueline Brigladori Pugliesi, Carlos Eduardo de França Roland
403-414
PDF (Português (Brasil))
Johann Heinrich Pestalozzi, a trajetória e a fundamentação da Pedagogia Moral (1746/1827)
Anderson Claytom Ferreira Brettas
415-431
PDF (Português (Brasil))
Institucionalização do toyotismo: aliança entre academia e mercado
João Pedro Aparecido Vicente, Wenceslau Gonçalves Neto
432-450
PDF (Português (Brasil))
Interview
Entrevista sobre Investigación en Pedagogía Hospitalaria: la necesidad de avanzar en la construcción de Alternativas e Innovaciones Metodológicas
Aldo Ocampo González
451-461
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems