Formação docente de professores e as tecnologias assistivas para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47.1486Palavras-chave:
formaçao de professores, educação integral, tecnologias assistivas, educação inclusivaResumo
Este trabalho tem por finalidade analisar a formação do professor de atendimento educacional especializado que atua nas salas de recursos multifuncionais, para o uso de tecnologias assistivas. Para isso, embasamos em autores que corroboram com a temática, como: Glat (2009), Nogueira (2003), Alves (2006), Saviani (2012), dentre outros. Trouxemos dados da Declaração Mundial de Educação para Todos que que trata da universalização do acesso à educação e promoção da equidade, promovendo a educação integral de todos os estudantes. Enfatizamos sobre o uso da tecnologia assistiva como aliada ao processo de ensino aprendizagem, derrubando barreiras de acesso ao conhecimento. E buscamos salientar a importância de políticas públicas de formação continuada de professores para que possa de fato acontecer uma educação inclusiva com ênfase ao desenvolvimento integral do aluno com deficiência.Referências
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