Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 33 (2015)
Vol. 15 No. 33 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33
Published:
2016-05-19
Editorial
EDITORIAL
Maria Aura Marques Aidar, Elsieni Coelho da Silva
1-3
PDF (Português (Brasil))
Interview
ENTREVISTA
Alberto Matías González
4-7
PDF (Português (Brasil))
Articles
A METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS ACADÊMICOS SOBRE PROFESSORES NO PPGE-UNIUBE (2006-2009)
Bruna Piau Reis, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
8-20
PDF (Português (Brasil))
A PESQUISA SOBRE O PROFESSOR: ALGUMAS ANOTAÇÕES SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFMS (2007-2009)
Alda Maria do Nascimento Osorio
21-30
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E ESCOLA NO IDEÁRIO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÁTICO EM DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE/UnB
Maria Conceição Silva Freitas, Norma Lucia Neres de Queiroz, Luzia Costa de Sousa
31-46
PDF (Português (Brasil))
ENSINO SUPERIOR E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: OS IMPACTOS NO TRABALHO DO PROFESSOR
Rodrigo Roncato Marques Anes
47-60
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS DE EDUCAÇÃO E DE ESCOLA EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR DO ESTADO DO TOCANTINS: CONSTÂNCIAS E RUPTURAS
Vânia Maria de Araújo Passos, Maria José de Pinho, Ângela Noleto da Silva, Denise Aquino Alves Martins
61-77
PDF (Português (Brasil))
PROFESSOR, ENSINO E APRENDIGEM NO IDEÁRIO MATERIALISTA HISTÓRICO DIALÉTICO
Marisa Lomônaco de Paula Naves, Elsieni Coelho da Silva, Antônio Neto Ferreira dos Santos
78-90
PDF (Português (Brasil))
QUALIDADE SOCIAL E PESQUISA: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA E HISTÓRICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES
Solange Martins Oliveira Magalhães, Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza
91-101
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFISSIONALIZAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/UFMT NOS ANOS DE 2008 E 2009
Filomena Maria de Arruda Monteiro, Marlene Gonçalves, Fábio Mariani
102-114
PDF (Português (Brasil))
“OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Fernanda Telles Márques, Leonora de Abreu Bernardes
115-126
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA E DE EDUCAÇÃO ALGÉBRICA – uma análise de livros didáticos do 8º ano
Juciane Teixeira Silva, Marilene Ribeiro Resende, Soraia Abud Ibrahim, Florença Fernandes
127-145
PDF (Português (Brasil))
Documents
SANTIAGO HERNÁNDEZ RUIZ: UM PEDAGOGO PSICÓLOGO?
Osvaldo Freitas de Jesus
146-150
PDF (Português (Brasil))
Review
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPARTILHANDO E RECONSTRUINDO CONHECIMENTOS
Stenio Souza Marques
151-152
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems