Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 33 (2015)
v. 15 n. 33 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i33
Publicado:
2016-05-19
Editorial
EDITORIAL
Maria Aura Marques Aidar, Elsieni Coelho da Silva
1-3
PDF
Entrevista
ENTREVISTA
Alberto Matías González
4-7
PDF
Artigos
A METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS ACADÊMICOS SOBRE PROFESSORES NO PPGE-UNIUBE (2006-2009)
Bruna Piau Reis, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
8-20
PDF
A PESQUISA SOBRE O PROFESSOR: ALGUMAS ANOTAÇÕES SOBRE OS TEMAS ABORDADOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFMS (2007-2009)
Alda Maria do Nascimento Osorio
21-30
PDF
EDUCAÇÃO E ESCOLA NO IDEÁRIO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÁTICO EM DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE/UnB
Maria Conceição Silva Freitas, Norma Lucia Neres de Queiroz, Luzia Costa de Sousa
31-46
PDF
ENSINO SUPERIOR E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: OS IMPACTOS NO TRABALHO DO PROFESSOR
Rodrigo Roncato Marques Anes
47-60
PDF
PERSPECTIVAS DE EDUCAÇÃO E DE ESCOLA EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR DO ESTADO DO TOCANTINS: CONSTÂNCIAS E RUPTURAS
Vânia Maria de Araújo Passos, Maria José de Pinho, Ângela Noleto da Silva, Denise Aquino Alves Martins
61-77
PDF
PROFESSOR, ENSINO E APRENDIGEM NO IDEÁRIO MATERIALISTA HISTÓRICO DIALÉTICO
Marisa Lomônaco de Paula Naves, Elsieni Coelho da Silva, Antônio Neto Ferreira dos Santos
78-90
PDF
QUALIDADE SOCIAL E PESQUISA: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA E HISTÓRICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES
Solange Martins Oliveira Magalhães, Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza
91-101
PDF
REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFISSIONALIZAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/UFMT NOS ANOS DE 2008 E 2009
Filomena Maria de Arruda Monteiro, Marlene Gonçalves, Fábio Mariani
102-114
PDF
“OUTROS CAMPOS, OUTROS GAFANHOTOS”: REINVENÇÕES DA ANTROPOLOGIA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Fernanda Telles Márques, Leonora de Abreu Bernardes
115-126
PDF
AS CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA E DE EDUCAÇÃO ALGÉBRICA – uma análise de livros didáticos do 8º ano
Juciane Teixeira Silva, Marilene Ribeiro Resende, Soraia Abud Ibrahim, Florença Fernandes
127-145
PDF
Documentos
SANTIAGO HERNÁNDEZ RUIZ: UM PEDAGOGO PSICÓLOGO?
Osvaldo Freitas de Jesus
146-150
PDF
Resenha
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPARTILHANDO E RECONSTRUINDO CONHECIMENTOS
Stenio Souza Marques
151-152
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems