Filosofia, Arte e Educação: entrevista com José Ternes

Autores

  • José Ternes Universidade Católica de Goiás - PUC-GO
  • Hugo Tallyton Lopes Santos Universidade Federal de Goiás
  • Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47.1527

Palavras-chave:

José Ternes, Entrevista, Filosofia Francesa Contemporânea

Resumo

Não há

Biografia do Autor

José Ternes, Universidade Católica de Goiás - PUC-GO

Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Católica de Goiás (PUC) e em Filosofia.  É professor titular da Universidade Católica de Goiás,, membro do corpo permanente do Programa de Pós Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) e professor colaborador no Mestrado de Letras da UCG.

Hugo Tallyton Lopes Santos, Universidade Federal de Goiás

É aluno do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa CAOIDES: Filosofia, Arte e Ciência: o pensamento como heterogênese.

Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes , Universidade de Uberaba

É Doutora em Educação e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É membro da Association Internationale Gaston Bachelard, França, do Círculo Latinoamericano de Fenomenología, do Grupo de Estudos e Pesquisas CAOIDES – Filosofia, Arte e Ciência (UFG), do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a obra de Guimarães Rosa (UFT), do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito e Literatura (Uniube), da Rede de Pesquisadores sobre Professores (as) do Centro-Oeste – REDECENTRO e do Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos. É Professora Titular aposentada da Universidade de Uberaba

Referências

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Publicado

2022-09-05

Como Citar

Ternes, J., Santos, H. . T. L., & Abreu-Bernardes , S. T. de. (2022). Filosofia, Arte e Educação: entrevista com José Ternes. Revista Profissão Docente, 22(47), 01–09. https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47.1527

Edição

Seção

Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação