Inclusão de pessoas com deficiências em grupos de dança no cenário internacional
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v24i49.1550Palavras-chave:
Inclusão, Dança, Pessoas com deficiências, Cultura, Revisão integrativaResumo
Este estudo tem como objetivo principal identificar os processos de inclusão das Pessoas com Deficiências (PcD) em grupos de dança no cenário internacional, com enfoque na pesquisa bibliográfica, que adota os métodos de coleta de dados da revisão sistemática integrativa por meio de buscas online de periódicos, teses e dissertações, nas bases: ERIC, Web of Science, Scopus, CAPES, Google Acadêmico e SciELO, publicados entre 2015 e 2021. As análises dos dados foram realizadas com o software Rayyan e ATLAS.ti. Os resultados apresentam evidências sobre o cenário no mundo da inclusão em pesquisas locais, do público participante dos estudos, das temáticas e dos passos metodológicos seguidos, além de apontar o processo de inclusão em danças e os tipos de deficiências presentes nessas investigações, demonstrando a utilização da dança como instrumento educativo culturalmente inclusivo.Referências
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