Base Nacional Comum Curricular e (novos) currículos: análise discursivo-crítica acerca dos discursos instaurados sobre e na BNCC

Autores

  • Henrique Campos Freitas Universidade de Uberaba - Uniube, Brasil / Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v24i49.1584

Palavras-chave:

Resumo

Resumo

Resumo da dissertação "Base Nacional Comum Curricular e (novos) currículos: análise discursivo-crítica acerca dos discursos instaurados sobre e na BNCC"

Biografia do Autor

Henrique Campos Freitas, Universidade de Uberaba - Uniube, Brasil / Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Brasil

Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (PosLin/UFMG), com mestrado também em Estudos Linguísticos pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEL/UFU). Possui especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira pela UNINTER, bem como em Gestão Escolar, com ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção, pela FAVENI. É licenciado em Letras - Português e Inglês pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e possui formação técnica em Secretariado pelo SENAC/MG. Atualmente, desempenha o papel de coordenador dos cursos de Licenciatura em Letras Português, Português e Inglês e Português e Espanhol, Licenciatura em Geografia, História (Licenciatura e Bacharelado), Curso Superior de Tecnologia em Secretariado e Bacharelado em Secretariado Executivo Trilíngue EaD, além de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu EaD, na área de Educação, e do curso de aperfeiçoamento em Currículo e Metodologias de ensino para a Educação Integral na Uniube, modalidade ao vivo. No campo da pesquisa, é docente permanente no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da Uniube, atuando na linha de pesquisa "Práticas Docentes para Educação Básica". Sua trajetória profissional abrange experiência nas áreas de Linguística e Língua Portuguesa, tanto no ensino superior como na educação básica

Downloads

Publicado

2024-07-08

Como Citar

FREITAS, H. C. . Base Nacional Comum Curricular e (novos) currículos: análise discursivo-crítica acerca dos discursos instaurados sobre e na BNCC. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 24, n. 49, p. 1–3, 2024. DOI: 10.31496/rpd.v24i49.1584. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1584. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Resumo de Teses e Dissertações