Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua
Vol. 21 No. 46 (2021): V21 N46 - Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v21i46
Published:
2024-07-05
Dossier
Apresentação Dossiê "CAMINHOS FORMATIVOS E TEMÁTICAS INTEGRADAS À PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO SOBRE O(A) PROFESSOR(A)."
Tiago Zanquêta Souza, Valeska Guimarães Rezende da Cunha, Elsieni Coelho Silva
01-06
PDF (Português (Brasil))
(In)coerências entre opções metodológicas e objetivos em pesquisas sobre professores(as)
José Firmino de Oliveira Neto, Regina Alves Costa Fernandes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
01-18
PDF (Português (Brasil))
Temas e problemas nas dissertações do PPGECM/UFG 2009 – 2010
Alyson Fernandes de Oliveira, Líviam Santana Fontes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
01-15
PDF (Português (Brasil))
Caminhos formativos do(a) professor(a): a relação entre epistemologia e a perspectiva montessoriana
Solange Martins Oliveira Magalhães
01-19
PDF (Português (Brasil))
Planejamento da Alternância na formação de professores de Ciências na Educação do Campo
Elisandra Carneiro de Freitas Cardoso, Marilda Shuvartz
01-18
PDF (Português (Brasil))
O trabalho do professor com crianças imigrantes e refugiadas: um estudo teórico do contexto brasileiro
Rômulo Sousa de Azevedo, Cláudia Tavares do Amaral
01-21
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas e equidade étnico-racial no Ensino Superior: apoio pedagógico ao cotista em tempos pandêmicos
Antônio Neto Ferreira dos Santos, Amanda de Souza Marques, Thamires Luana Silva Nascimento
01-21
PDF (Português (Brasil))
Arte postal: práticas pedagógicas no ambiente virtual
Edna Márcia Duarte Toffoli, João Henrique Lodi Agreli, Elsieni Coelho da Silva
01-17
PDF (Português (Brasil))
Articles
Integração ensino-serviço-comunidade na formação superior: perspectivas de docentes de cursos da saúde
Márcia Shott, Manoel Gomes de Oliveira Júnior, Renata Jardim
01-20
PDF (Português (Brasil))
Uma análise de concursos públicos sob a perspectiva dos saberes docentes de Tardif
Rodrigo Herman Silva, Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria Oliveira Vieira
01-16
PDF (Português (Brasil))
A formação contínua de professoras/es universitárias/os: afecções, afetos, emoções e sentimentos das perejivaniia docentes
Grasiela Maria de Souza Coelho, Andréa Maturano Longarezi
01-28
PDF (Português (Brasil))
V. V. Repkin: contribuições para o desenvolvimento da teoria da Atividade de Estudo (1963–2019)
Paula Alves Prudente Amorim, Roberto Valdés Puentes
01-29
PDF (Português (Brasil))
La Educación Parvularia en Chile: principales Políticas Públicas: 1990-2019
Jaime Caiceo Escudero
01-24
PDF (Português (Brasil))
O Ginásio Anglo-Mineiro e as representações de Pedro Nava sobre o trabalho docente
Márcio José Pereira de Camargo, Wilson Sandano
01-20
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores na perspectiva da complexidade: um estado da arte
Priscila Moreira Silva de Farias, Rosa Aparecida Pinheiro
01-21
PDF (Português (Brasil))
Programa Residência Pedagógica no período remoto: um estudo de caso em Manaus-AM
Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
01-14
PDF (Português (Brasil))
Cursos de licenciatura na modalidade da EAD nas IES públicas e privadas (2015-2019): número de matrículas e de polos
Henaldo Barros Moraes, José Carlos Sousa Araújo
01-13
PDF (Português (Brasil))
A constituição da educação burguesa na consolidação da modernidade
Anna Lívia Gomes, Anderson Claytom Ferreira Brettas
01-19
PDF (Português (Brasil))
A operacionalização do regime de progressão parcial em uma escola da rede estadual de ensino de Patos de Minas, MG: um estudo de caso
Leonardo Soares Damasceno, Luiz Henrique Ferreira Andrade, Saulo Gonçalves Pereira
01-14
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas da didática em programas stricto sensu de Engenharia Civil no Brasil
Juliana Fernandes Rocha, Acir Mario Karwoski, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de Carvalho
01-14
PDF (Português (Brasil))
Professor em atividade de ensino: pressupostos teórico-metodológicos da Teoria Histórico-Cultural da Atividade
Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez, Claudia Regina Xavier
01-22
PDF (Português (Brasil))
Impacto da internacionalização na carreira de pesquisadores brasileiros
Deomara Cristina Damasceno Garcia, Valdir Garcia
01-17
PDF (Português (Brasil))
Alguns aspectos históricos da Geometria e do Desenho Geométrico na formação de professores
Lailson dos Reis Pereira Lopes, Ana Lúcia Manrique, Josué Antunes de Macedo
01-17
PDF (Português (Brasil))
Interview
Entrevista com a professora e pesquisadora Solange Martins Oliveira Magalhães
Tiago Zanquêta de Souza
01-15
PDF (Português (Brasil))
Review
A formação docente como problema social
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti
01-05
PDF (Português (Brasil))
Experience Report
A monitoria como processo de reflexão na formação docente
Jailson Ferreira da Silva, Genilda Maria da Silva, Odair França de Carvalho
01-23
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems