Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Profissão Docente
Actual
Archivos
Entrar
Registrarse
Buscar
Equipo editorial
Envíos
Contacto
Pareceristas
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Acerca de
Foco e escopo
Sobre la revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 48 (2023): Publicação Contínua
Vol. 23 Núm. 48 (2023): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v23i48
Publicado:
2023-05-12
Dossiê - Saberes da experiência: diversidade em foco
Saberes da experiência: diversidade em foco
Editorial
Diovane de César Resende Ribeiro, Regina Maria Rovigati Simões, Cinara Aline de Freitas, Marta Soares da Silva
01-04
PDF (Português (Brasil))
Por uma Epistemologia do saber da experiência com a comunidade descolonizada
Marta Soares da Silva, Stefano Rocha da Cruz, Claudia Maria Costa Dias
01-16
PDF (Português (Brasil))
O processo de implementação do Programa de Educação em Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Uberaba-MG
Diovane de César Resende Ribeiro, Cláudia da Mota Darós Parente, Regina Maria Rovigati Simões
01-29
PDF (Português (Brasil))
Sujeito em cenas: pesquisa (auto)biográfica e a Pedagogia Congadeira
Rafael Honorato de Lima, Danilo Seithi Kato
01-14
PDF (Português (Brasil))
A Educação Inclusiva e o processo de construção da identidade docente
Cinara Aline de Freitas, Helena de Ornellas Sivieiri-Pereira
01-28
PDF (Português (Brasil))
A/r/tografia: prática metodológica em arte/educação
Mara Rúbia de Almeida Colli, Martha Prata-Linhares
01-11
PDF (Português (Brasil))
Da ficção para a realidade: atriz sofre ataques nas mídias por ser mulher, negra ou gorda?
Juliana Afonso de Paula Souza, Fernanda Costa Ribas
01-15
PDF (Português (Brasil))
Educação e diversidade: experiências com literaturas africanas e afro-brasileiras na Educação de Jovens e Adultos
Experiences with African and Afro-Brazilian literature in Youth and Adult Education
Dayse Cabral de Moura , Maria Caroline Lima de Souza, Tatiane Cosentino Rodrigues
01-26
PDF (Português (Brasil))
Experiências de mulheres professoras e estudantes negras, nos tempos de Covid-19 - Montes Claros/MG
Filomena Luciene Cordeiro Reis, Wenceslau Gonçalves Neto
01-12
PDF (Português (Brasil))
Para além de saltos e saltitos: uma proposta pedagógica na Educação Física escolar no Ensino Fundamental II
José Carlos dos Santos, Wagner Wey Moreira, Aline de Freitas Brito
01-18
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Evasão escolar no ensino técnico de nível médio em Administração: o que dizem os estudantes?
Nonato Assis de Miranda, Cecilia Leite dos Santos Tozzi, Guilherme Idelbrando Curado
01-21
PDF (Português (Brasil))
Emenda Constitucional 95/2016, Estado Democrático de Direito e educação: diferentes interesses, resistências e proposições
Adilson Caetano da Silva, Osmar Ribeiro de Araujo, Gercina Santana Novais
01-22
PDF (Português (Brasil))
Implicações da escolarização para formação docente: das (im)pertinências epistemológico-didáticas às experiências relativos aos saberes geométricos
Fernanda Tüxen Azevedo, Kleber Tüxen Carneiro, Orly Zucatto Mantovani de Assis
01-34
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire e desenvolvimento profissional docente: movimento das pesquisas em 20 anos
Lilian Moreira Cruz, Lúcia Gracia Ferreira
01-28
PDF (Português (Brasil))
Ingresso e permanência no curso de Ciências Biológicas na pandemia
Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Milena Silva Medeiros
01-19
PDF (Português (Brasil))
A formação em Segunda Licenciatura: celeridade e precarização da formação docente no Brasil
Paula Trajano de Araújo Alves, Solonildo Almeida da Silva, Sandro César Silveira Jucá
1-12
PDF (Português (Brasil))
Problemas Socioemocionales al retorno a clases presenciales: Caso Colegio Santa Isabel de Hungría, Santiago-Chile
Jaime Caiceo Escudero, Valeria Navarro Aldunate
01-17
PDF (Português (Brasil))
A gênese dos cursos jurídicos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no Estado de Minas Gerais
Maria Terezinha Tavares, Bruno Marques Ribeiro
01-20
PDF (Português (Brasil))
De leigas a normalistas: a formação de professoras no Delta do Rio Parnaíba (1980-1990)
José Marcelo Costa dos Santos, Maria do Amparo Borges Ferro
01-26
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da aritmética na Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública tocantinense
Gustavo Cunha de Araújo, Pedro Pereira Cortes Filho
01-30
PDF (Português (Brasil))
Laboratório Maker: análise das metodologias pedagógicas utilizadas e uma proposta conjunta para educação emancipadora do aluno
Alexandre Moura Giarola, Vassia Carvalho Soares, Wenceslau Gonçalves Neto
1-17
PDF (Português (Brasil))
Os impactos da proposta em curso da BNC formação de professores - tempos difíceis da formação dos docentes
Lia Batista Machado, Maria Célia Borges
PDF (Português (Brasil))
A organização do ensino-aprendizagem e o fazer docente na Educação Infantil
Nídia de Paula da Silva Braga, Adriana Rodrigues
01-17
PDF (Português (Brasil))
Igualdade de gênero na BNCC para a Educação Infantil
Bruna Boldo Arruda, Rosania Campos
01-27
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência
Aprendizagem em Química: relato de experiência sobre as dificuldades detectadas durante as monitorias das disciplinas de Química Teórica e Experimental
Célio dos Santos Almeida, Vera Lúcia Imbiriba Bentes, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
01-15
PDF (Português (Brasil))
Resenha
A oralidade no ensino de línguas estrangeiras
Rodrigo de Andrade Sá Santos, Acir Mário Karwoski
01-07
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Template
Baixar o modelo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Desarrollado por
Open Journal Systems