Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Profissão Docente
Current
Archives
Login
Register
Search
Editorial Team
Submissions
Contact
Reviewers
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Policies
Privacy Policy
Editorial Best Practices Policy
Evaluation Policy
About
Focus and Scope
About the Journal
Privacidade
Indexing Sources
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua
Vol. 22 No. 47 (2022): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47
Published:
2024-07-05
Dossier Art, Philosophy, and Science – Studies from the Perspective of Education
Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Editorial
Adão José Peixoto, Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, Hamlet Fernández Díaz , Ricardo Almeida de Paula, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
01-06
PDF (Português (Brasil))
A fenomenologia do cuidado, a ética e a formação humana
THE PHENOMENOLOGY OF CARE, ETHICS AND HUMAN EDUCATION
Adão José Peixoto, Matheus Alexandre Rocha
01-16
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a fenomenologia de Edmund Husserl como método de pesquisa em educação
Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, Karla Vitoriano e Silva Almeida
01-17
PDF (Português (Brasil))
Capacitação interna nas universidades federais do Norte do Brasil: aspectos históricos e desafios iminentes
Helenara Soares Santos , Patrícia Medina
01-20
PDF (Português (Brasil))
Educar a través del arte: la huella de Cuba
Jacobo Henar Barriga
01-15
PDF (Português (Brasil))
A existência segundo o[s] Qohelet[s]: a literatura bíblica em Haroldo de Campos
Ricardo Almeida de Paula
01-10
PDF (Português (Brasil))
Os pressupostos de Deleuze na trama da arte de conceituar
Sérgio Naghettini, Valeska Guimarães Rezende da Cunha
01-09
PDF (Português (Brasil))
A relevância da fenomenologia husserliana para uma psicologia centrada na subjectividade humana
Pedro Manuel dos Santos Alves
01-15
PDF (Português (Brasil))
El cine y los sentidos: una reflexión estética, filosófica y antropológica
Hamlet Fernández Díaz
01-19
PDF (Português (Brasil))
Peculiaridades da alma romântica em criações artísticas
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
01-20
PDF (Português (Brasil))
Filosofia, Arte e Educação: entrevista com José Ternes
José Ternes, Hugo Tallyton Lopes Santos, Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes
01-09
PDF (Português (Brasil))
Dossier - Holistic Education
Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro
Editorial
Andressa Graziele Brandt , Cláudia Maria Costa Dias , Nadja Regina Sousa Magalhães
01-04
PDF (Português (Brasil))
Políticas Indutoras de Educação Integral: uma revisão sistematizada
Ediane Sena Almeida, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
01-23
PDF (Português (Brasil))
Educação Integral: contribuições epistemológicas para a construção do conceito
Patricia Freitas
01-27
PDF (Português (Brasil))
Os sentidos da infância no programa Mais Educação: a infância como projeto coletivo
Lívia Silva Teixeira, Cristiana Carneiro
01-20
PDF (Português (Brasil))
Formação docente de professores e as tecnologias assistivas para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência
Rejane Isabel Ferreira, Bruna Carla Rodrigues de Oliveira
01-12
PDF (Português (Brasil))
português
Cris Regina Gambeta Junckes
01-25
PDF (Português (Brasil))
Educação Integral como concepção educacional: análise a partir dos Cadernos Pedagógicos do Programa Mais Educação
Nadja Regina Sousa Magalhães, Cláudia Maria Costa Dias, Andressa Graziele Brandt
01-18
PDF (Português (Brasil))
Full-time School and the youth protagonism: an experience report.
Roosvany Beltrame Rocha, Andrea Cecilia Moreno , Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
01-15
PDF (Português (Brasil))
Articles
A literatura periférica na construção de uma cultura (literária) dos Direitos Humanos
Lucas Ferreira Mazete Lima, Thaísa Haber Faleiros
01-17
PDF (Português (Brasil))
Metodologias horizontais nos primeiros anos do ensino fundamental: um desafio descolonial
Márcia Helena Dutra Schmidt, Gilberto Ferreira da Silva
01-18
PDF (Português (Brasil))
Os meios mediacionais na formação de licenciandos durante o ensino remoto: uma análise dos impactos afetivo-cognitivos sob enfoque histórico-cultural
Patricia Lopes Jorge Franco, Maria Tereza Almeida Pereira
01-30
PDF (Português (Brasil))
Influências das pedagogias ambientais no Ensino de ciências
Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez
01-16
PDF (Português (Brasil))
Percepções sobre a reforma do Ensino Médio pelo viés da Análise do Discurso Textualmente Orientada e da Multimodalidade
Henrique Campos Freitas
01-24
PDF (Português (Brasil))
JUDICIAL DECISIONS: THE (I)LEGITIMACY OF TEACHER'S "PEJOTIZATION"
Fernando Henrique Dutra, Sálua Cecílio
01-16
PDF (Português (Brasil))
Constitutionality of the activity hour and its contributions to the continuing education of teachers
Silvia Zimmermann Pereira Guesser, Marcia de Souza Hobold
01-25
PDF (Português (Brasil))
Review
A onipresença das telas e seus perigos
Maurício dos Reis Brasão
01-07
PDF (Português (Brasil))
Experience Report
Trabajo colaborativo y desarrollador: una experiencia de formación docente online en el período de la pandemia de Covid-19
Orlando Fernández Aquino
01-20
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS ADVINDAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL MINEIRA
Kleber Tüxen Carneiro, Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
01-25
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Português (Brasil)
English
Developed By
Open Journal Systems