Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Profissão Docente
Actual
Archivos
Entrar
Registrarse
Buscar
Equipo editorial
Envíos
Contacto
Pareceristas
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Acerca de
Foco e escopo
Sobre la revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 49 (2024): Publicação Contínua
Vol. 24 Núm. 49 (2024): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v24i49
Publicado:
2024-04-19
Artigos
Inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista no Ensino Médio uma revisão de literatura
Fidelina Maria Candido Pinto, Anderson Claytom Ferreira Brettas
1-22
PDF (Português (Brasil))
Deficiência intelectual e EJA: concepções de professores de ciências sobre a inclusão escolar
Isabella Delamain Fernandez Olmos, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
1-19
PDF (Português (Brasil))
Ações e desafios para o acolhimento e implantação de práticas educacionais inclusivas para alunos refugiados e migrantes
Welisson Marques, Roberta Daiane Ribeiro , Vivian Zerbinatti da Fonseca Kikuichi
1-20
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada na educação infantil sob as narrativas dos professores
Juverci Fonseca Bitencourt, Silvana Ventorim, Diego D' Avila Fernandes Oliveira
1-29
PDF (Português (Brasil))
Integrando o Pensamento Computacional como metodologia de ensino na Escola Municipal de tempo integral Dr Afrânio de Freitas Azevedo
Carolina Teles Rodrigues, Bruno Pereira Garcês
1-19
PDF (Português (Brasil))
A Educação Especial na formação inicial de professores: a graduação em Pedagogia no ABC Paulista
Cintia Novaes Rocha, Ivo Ribeiro de Sá, Fernanda de Menezes Angelo
1-29
PDF (Português (Brasil))
O ensino da Educação Física no período pandêmico (sars-cov-2): um estudo de caso no Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM
Arthur Braga de Oliveira, Welisson Marques, Geraldo Gonçalves de Lima
1-23
PDF (Português (Brasil))
Construção da Educação Decolonial na Bacia do Paramirim: Estudo de caso sobre a Educação Escolar Quilombola e a implementação da Lei 10.639/2003
Angelita Rosa de Oliveira Rocha, Eliane Maria de Souza Nogueira
1-24
PDF (Português (Brasil))
A inclusão escolar dos estudantes com transtorno do espectro autista (TEA): contribuições do DUA para a superação da segregação na escola
Elizabete Cristina Costa-Renders, Maria Carolina França Ribeiro, Cristiane Nunes de Oliveira Sousa
1-20
PDF (Português (Brasil))
Depressão em professores do Ensino Fundamental: fatores de adoecimento e estratégias de enfrentamento
Marcelo Pedro Marinho, Alessandra Rocha de Albuquerque
1-18
PDF (Português (Brasil))
A prática do laboratório rotacional no desenvolvimento de habilidades matemáticas no Ensino Fundamental I
Bruno José Betti Galasso, Cleber Garcia
1-30
PDF (Português (Brasil))
Análise do percurso acadêmico de discentes ingressantes no curso de licenciatura em Ciências: Biologia e Química da Universidade Federal do Amazonas
Greyciele Cerdeira Fonseca, Tiago Maretti Gonçalves, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
1-15
PDF (Português (Brasil))
Movimentos insurgentes contra nossos limites na profissão: formação narrativa e experiência docente na pandemia
Everardo Paiva de Andrade
1-16
PDF (Português (Brasil))
Beliefs in initial English Teacher Education: an interpretative study
Leandro Ribeiro, Fábio Henrique Rosa Senefonte
1-34
PDF (Inglês) (Português (Brasil))
PDF (Português) (Português (Brasil))
Aspectos observados pelos estagiários da UniLicungo no âmbito do Estágio Pedagógico em Ensino de Matemática
Geraldo Vernijo Deixa, Rosalino Subtil Chicote
1-10
PDF (Português (Brasil))
Acompanhamento do Processo de Aprendizagem por meio da Análise de Mapas Conceituais no Ensino de Química
Ademir de Souza Pereira, Antônio Costa Neto
1-19
PDF (Português (Brasil))
A Educação Inclusiva no ensino de Química: reflexões de professores e intérpretes de Libras de Escolas Públicas do Estado de Mato Grosso
José Carlos de Sousa Araújo, Sumaya Ferreira Guedes, Andriele de Oliveira Soares Gonçalves
1-29
PDF (Português (Brasil))
A importância da educomunicação no contexto da BNCC
Joseane Maria Vieira da Silva, Taís Steffenello Ghisleni, Janaina Pereira Pretto Carlesso
1-20
PDF (Português (Brasil))
Inclusão de pessoas com deficiências em grupos de dança no cenário internacional
Ana Carla Pereira Martins Conselho, Artur Gomes Dias Lima, Carlos Alberto Batista dos Santos
1-19
PDF (Português (Brasil))
A precarização do trabalho docente: trajetórias de lutas e resistências do magistério carioca
Vinicius Kapicius Plessim
1-29
PDF (Português (Brasil))
As implicações das contratações temporárias para a docência no ensino superior
Adelino Francklin, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
1-16
PDF (Português (Brasil))
Educação física e os esportes paralímpicos: experiência de adaptação para as aulas do ensino médio
Mayla dos Santos de Oliveira, Larissa Beraldo Kawashima
1-23
PDF (Português (Brasil))
A formação do sentido como produto da atividade semiótica
Selma Aparecida Ferreira da Costa
1-18
PDF (Português (Brasil))
Recepción artística en la enseñanza de artes visuales un estudio en los anales del ConFAEB
Hamlet Fernández Díaz
1-16
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre os desafios e superações na prática pedagógica em Educação Física no contexto escolar
Karine Silva Bozoki, João Carlos Martins Bressan, Evandro Salvador Alves de Oliveira
1-22
PDF (Português (Brasil))
Produção textual escrita em monitoria acadêmica
Adriana Beloti, Lorena Yasmim Rogaléski
1-26
PDF (Português (Brasil))
Lúdico e inclusão: narrativas e experiências de professores diante de um contexto pandêmico em Nova Iguaçu-RJ
Jonathan Aguiar
1-18
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada de professores da rede pública de Curitiba durante a pandemia de Covid-19
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Eduarda Venturini Câmara
1-21
PDF (Português (Brasil))
A origem e a perenidade do discurso de alinhamento com a prática na formação continuada
Victor Augusto Both Eyng, Camila Perez da Silva
1-17
PDF (Português (Brasil))
Resumo de Teses e Dissertações
Base Nacional Comum Curricular e (novos) currículos: análise discursivo-crítica acerca dos discursos instaurados sobre e na BNCC
Henrique Campos Freitas
1-3
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Instituições escolares: por que e como pesquisar – um decênio pela História da Educação
Ana Lúcia Araújo Borges, Luciano Marcos Curi
1-6
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência
O estágio da Pós-Graduação como lócus privilegiado de iniciação à docência no Ensino Superior: narrativa reflexiva de uma experiência formativa
Mateus Lorenzon, Jacqueline Silva da Silva, Altair Alberto Fávero, Luiz Marcelo Darroz
1-21
PDF (Português (Brasil))
Diário de um mestrando virtual: um recorte da docência orientada na pandemia de covid-19
Paulo de Tarso Xavier Sousa Junior, Alberto Manuel Quintana
1-15
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Template
Baixar o modelo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Desarrollado por
Open Journal Systems